Sistema de barreira estéril

Entenda o princípio de um sistema de barreira estéril e quais principais características de uma embalagem ideal no processo de esterilização.

A evolução da tecnologia em biossegurança tem possibilitado o desenvolvimento de embalagens flexíveis utilizadas para o processamento de dispositivos médicos de excelente qualidade com filmes laminados, multicamadas, oferecendo mais esterilidade, proteção e segurança aos produtos esterilizados.

Mas afinal, como funciona este sistema?

O Papel grau cirúrgico é uma embalagem que foi projetada para permitir a remoção do ar do interior dos pacotes, possibilitando, assim, a penetração do agente esterilizante e a remoção do mesmo após o término do processo de esterilização. Além de servir como barreira estéril, impedindo a penetração de microrganismos durante o armazenamento, manuseio e o transporte dos produtos para saúde.

A grande função é manter a barreira microbiana até o ponto de uso, possibilitando uma transferência deste conteúdo de forma asséptica para ser utilizado no momento da assistência ao paciente.

A Zermatt oferece uma linha completa de envelopes e bobinas de excelente qualidade com diferentes tamanhos para atender a grande diversidade de produtos presentes nos Centros de Materiais de Esterilização, entre em contato para mais informações.

E para mais conteúdos como este siga-nos em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *